Várzea alegre Notícias: abril 2012

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Segue internado o Capitão L. Rodrigues após acidente com viatura da PM

 Uma viatura da Força Tática de Apoio (FTA) do 2º BPM chocou-se violentamente contra um poste da rede elétrica quando perseguia um motociclista em uma estrada carroçável à altura do Sítio Varas (Distrito de Quitaius) em Lavras da Mangabeira. Na camionete Hilux estavam quatro policiais, sendo que o Capitão Lucivando Rodrigues ficou preso entre as ferragens e teve que esperar uma viatura resgate com paramédicos do Corpo de Bombeiros a fim de retirá-lo.

Foram momentos de dor e aflição segundo descreveu o militar que se encontra internado em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri, onde foi submetido a uma bateria de exames. O acidente aconteceu por volta das 16 horas e os PMs retornavam após desarticularem uma quadrilha que furtava motos da Araripe Veículos Ltda em Juazeiro e vendiam na região de Várzea Alegre. Oito motos foram recuperadas e seis pessoas presas, sendo três funcionários da concessionária.

O Capitão Luciano que comanda o Pelotão de Várzea Alegre e é irmão de L. Rodrigues, seu nome de guerra, esteve no local do acidente afirmando que o mesmo reclamava de dores, mas conseguia mexer braços e pernas. Tomou conhecimento que, na estrada, o grupo teve a intenção de abordar uma pessoa supostamente armada que viajava em uma moto sem placa e esta fugiu.
Diversas viaturas do Corpo de Bombeiros e de destacamentos militares de Caririaçu, Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre estiveram no local, além de colegas seus de Juazeiro do Norte. Quando o pessoal do resgate conseguiu retirar o Capitão L. Rodrigues, o imobilizou e colocou na maca. Conforme o Delegado de Várzea Alegre, Marcos José, que igualmente esteve no local do acidente, esse é o trabalho de risco da polícia em ter que averiguar qualquer atitude suspeita.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Polícia prende seis pessoas e recupera oito motos furtadas da Araripe Veículos

Oito motocicletas foram recuperadas e seis homens presos, sendo a metade funcionários da Concessionária Araripe Veículos que funciona na Avenida Padre Cícero, 3770 em Juazeiro do Norte. Esse foi o resultado da operação denominada Dança da Motinha desenvolvida por polícias militares e civis nesta quinta-feira no município de Várzea Alegre. Os veículos eram furtados por funcionários da empresa e vendidos ao receptador Raimundo Fábio Garcia de Oliveira apontado como mentor da quadrilha.

Três pessoas presas residem em Várzea Alegre no caso os irmãos Cicero Luiz de Sousa, conhecido como Neguim da Coelce, e Francisco Luiz de Sousa Filho, além do próprio Fábio Garcia. Os funcionários da Araripe Veículos trabalham como recepcionista, mecânico e lavador. São eles Rosivaldo Araújo Rodrigues, Valderlanio de Lima Santos e Cícero Robério Leite Cordeiro. Segundo Boletim de Ocorrência feito nesta quarta-feira na Delegacia de Juazeiro, estes furtavam as motos ainda no depósito.


O passo seguinte era comercializar por um preço bem abaixo do mercado tendo como comprador Fábio Garcia acusado ainda de envolvimento no furto a uma casa lotérica de Várzea Alegre e o roubo de uma moto em agosto do ano passado. Este fazia a conexão com seu irmão e o Neguinho no sentido de vender as motos furtadas na região de Várzea Alegre. Modelos com preços entre cinco e oito mil reais, eram vendidos por algo em torno de R$ 1,5 mil.

A operação foi chefiada pelo Capitão L. Rodrigues do 2º BPM o qual sofreu um acidente no retorno para Juazeiro quando a viatura em que trafegava desceu uma ribanceira às margens da Rodovia Padre Cícero à altura do Sítio Vaca em Lavras da Mangabeira. O mesmo ficou preso às ferragens da Hilux e foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele é irmão do Capitão Luciano que comanda a PM em Várzea Alegre e esteve no local. Por telefone, disse ao Miséria que o mesmo está bem e internado no Hospital Regional do Cariri.
Oito motos foram recuperadas e outras estão sendo procuradas. A maioria era vendida a produtores rurais e pelo menos quatro jamais foram emplacadas. Os envolvidos vão responder por crimes de formação de quadrilha, furtos qualificados e receptação. Ontem, os funcionários da Araripe Veículos foram levados pela polícia para ajudar na descoberta do paradeiro das motos.